domingo, 18 de maio de 2008

Sócrates o informático...

- Tou??? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito. Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet!
- Estará fechada?
-Desculpa?….Aquilo fecha a que horas?
- Zé, meteste a password?
- Sim! Quer dizer, copiei a do *Freitas*.
- E não entra?
- Não, pá!- Hmmm….deixa-me ver… qual é a password dele?
- Cinco estrelinhas…
- Oh, Zé!…Fooooodasssss….Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?
- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: "Cannot find printer"! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao Monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!
- Foooodassss…. Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.
( Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.)
- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?
- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
- Foooodassss… Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
- Oh, Zé… Foooooodasss… Eh, pá! esquece…. Vamos fazer assim: clica no "Start" e depois.
- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates.
- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí… Olha lá, e já tentaste enviar um mail?
- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do "a"
- O circulozinho…pois…. Bom… vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok? Espera aí…Zé?…estás aí?
- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
- Fooodasss Zé…. Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?
- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!…
- Foooodasss…. Fooooodasss…. Fooooooodassss Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?
- Samsung.
- Eh, pá! Vai pró à merda pá…
-Mariano?… ‘Tá lá?… poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?…Desligou…. E agora como é q que eu ponho isto a funcionar?

4 comentários:

Eduardo Jorge disse...

loooool

Ja conhecia e acho demais! ;)

És Grande Raqel! xD

PS: Como é que se escreve1 post? xD

Anónimo disse...

Não pude deixar de comentar! Está mesmo mt bom! Ainda bem vivemos no pós 25 de Abril senão cara Raquel estavas com a PIDE à porta! xD
Mesmo mt bom! Parabéns!

Joana disse...

Ta msm bom...

vá Sr. Ministro ´Portugal esta todo consigo....

e q tal um cursinho de informatica do projecto Novas Oportunidades??
é que com esse conhecimento só da msm pa ser Ministro em Portugal!
xD

Anónimo disse...

Bem pme parecia k isto ia dar paa um gajo se rir um pouco este ta de mais. ta mesmo altamente