segunda-feira, 13 de abril de 2009

à conversa com Jesus Cristo

Hoje é Segunda feira de Páscoa e que melhor forma de assinalar este dia aqui no olhadelazinha do que através de uma conversa com Jesus Cristo? Conseguimos juntar os Messias (excepto José Sócrates que não pôde vir) para uma conversa que promete ser, no mínimo "Messiástica" (que é um trocadilho parvo entre Messias e fantástica). Vamos ler:

Apostolo: Olha o gajo! Então pá, como é que isso vai? Já não te via há 22 anos pá!

Jesus Cristo: Pois...foi quando me roubaste o lugar...sacana...agora ando eu sentado todo o dia à direita do meu Pai. É que ainda por cima só tenho os 4 canais na televisão pá. Já estou farto de ligar para o Meo mas eles dizem que ainda não cobrem a nossa zona...catano mais para isto...

apostolo: JC, tem calma...olha que se o teu Pai te ouve a dizer blasfémias dessas é menino para te obrigar a estar 2009 anos sentado no cantinho lá do escritório d'Ele no Céu...

Jesus Cristo: Olha, sempre era melhor do que estar já há 2009 anos sentado ao pé da pomba do Espírito Santo. É que volta e meia lá me manda uma cagadela para cima do manto! É que ainda por cima o manto é branco! E depois quem é que paga a conta na lavandaria?! É o Espírito Santo?! O tanas é que é!

Apostolo: Tem calma JC...tu nem sequer querias ser Messias! Ou já não te lembras que a cena da tua crucificação foi encenada para tentares enganar o teu pai?! Tens memória curta tu...as pessoas é que pensam que tu te deixaste apanhar e crucificar em forma de sacrifício pela Humanidade...

Jesus Cristo: Pois foi! Isso é que foi uma cena muita marada pá! Mas não é que o raio do cota me descobriu a patranha e me pôs de castigo sentado à direita d'Ele...até hoje...2009 anos pá!! E ainda por cima Ele já não toma banho vai para 1991 anos! E isto para não mencionar que tenho as nádegas feitas em papa, de estar sentado à tanto tempo! Já encomendei uma almofada daquelas tipo "donuts" mas ainda não chegou...já lá vão 3 anos...

apostolo: Pois...não deve ser muito agradável não. Querias ser actor ou lá o que era...e então encenaste aquela história toda da Paixão para tentares enganar o teu pai e assim te veres livre da carreira de Messias...lembras-te da Última Ceia? Que pomada que bebemos nessa noite! Aquele tinto da Judeia era cá uma pinga! Ainda tens algum desse na garrafeira?

Jesus Cristo: Pois era pá...queria ser actor de novelas da TVI...mas bem me lixei que a TVI só viria a ser inventada passados 1994 anos de maneira que optei por ser só actor. Em relação a esse vinho...acho que ainda lá tenho uma garrafita...depois mando-ta através de um anjo qualquer. Tenho é que te mandar um de asas azuis que já não se fazem anjos de Anunciações como antigamente...são uns molengas. Se fosse num de asas normais era como a minha almofada "donut", bem podias esperar anos e anos...

Apostolo: Bem posso esperar sentado, queres tu dizer...

Jesus Cristo: Se isso é uma piada ao facto de eu estar sentado há 2009 anos, olha que não achei grande graça!

Apostolo: Então...mas tem a sua graça...a graça divina!! Hehehe! Desculpa...prometo que já não te gozo mais. Mas a Última Ceia...isso é que foi uma noite bem passada...então mas e conseguiste safar-te com isso de ser actor?

Jesus Cristo: Tem sido difícil JC...isto de ter um pai omnipresente é lixado...Ele está sempre em todo o lado! Uma vez ainda me consegui escapar do Céu para ir a um casting para um filme que era sobre mim mas os tipos não me escolheram...

Apóstolo: Isso é que é azar pá. Um casting para fazeres de ti próprio e mesmo assim não te escolheram?!

Jesus Cristo: Pois foi...meteram para lá um palhaço louro, a cantarolar umas coisas...

Apóstolo: Espera lá ó JC: por acaso isso não era o musical do La Féria? O Jesus Cristo Superstar?

Jesus Cristo: Foi isso mesmo...

Apóstolo: Tens que concordar que cantar nunca foi o teu forte. Transformar água em vinho, nisso ninguém te bate. A meter ceguinhos a ver também és o maior. E paraplégicos a andar também, mas a cantar nunca foste muito bom rapaz...olha, se calhar podias era dedicar-te à magia pá!

Jesus Cristo: Olha que até nem é má ideia. Ainda por cima, há por aí um palhaço a desvendar os truques dos mágicos na televisão. Quero vê-lo a fazer aqui como o menino! É isso mesmo! Não é à toa que me roubaste o lugar de Messias! É que além de teres mais pinta que eu, ainda tens ideias boas pá! Olha, agora tenho que ir que vai começar aquela novela em que o Paulo Pires faz de gémeo mau e de gémeo mais ou menos mau. Gosto mesmo dessa novela pá.

Apóstolo: Ok, vai lá então. Porta-te bem JC. Abraço rapaz.

Jesus Cristo: Ah, Já me ia esquecendo! Manda cumprimentos da minha parte à Alexandra Solnado! Diz-lhe que não lhe tenho dito nada porque o meu cota nunca mais me carregou o telemóvel! Esquece-se sempre. Para o Universo inteiro está sempre disponível mas quando se trata de ajudar o filho, está quieto...

Nota 1: A quem acredita em Deus: não levem este texto a mal. Tenho a certeza que se Deus existe é um tipo porreiro e tem sentido de humor.

Nota 2: A Alexandra Solnado é, para quem não sabe, aquela moça que transcreve as conversas que tem com Jesus para livros.

3 comentários:

Fábio André disse...

Nice conversation !

xDDD

Eduardo Jorge disse...

Cateqistas...

Joana disse...

o que tens contra as catequistas pah??!!! xD