quarta-feira, 6 de maio de 2009

Baleia ou sereia??

Queres ser baleia ou sereia? é o mote de uma campanha publicitaria que corre por aí, aqui está a resposta de uma senhora que tens os pés bem assentes no chão.

"Estimados Senhores:
As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.As baleias cantam muito bem e até gravam CD's.
São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?".Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?
Para mim está claro, quero ser baleia.
P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um gelado de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos. Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei, "Meu Deus, que inteligente que sou..."

2 comentários:

Ark disse...

Ora boas! Vinha apenas informar as minhas caras colegas blogueiras que, se estiverem interessadas em receber uma pequena “lembrança”, passem no meu blog.

Em relação ao post vieste confirmar que gordura não é só formosura mas também cultura. Assim sendo tenho de reconhecer que a obesidade mórbida não é mais do que um estado avançado de genialidade. :)

Beijinhos.

Fábio André disse...

Quase que chorei a ler o teu Ps.

xD

baleias ever... isto pk eu tou a ficar uma baleia